Zizao segue nos planos do Timão,
mesmo fora da Libertadores
Crédito: Diego Ribeiro
|
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ampliou a quantidade de inscritos por equipe para a Taça Libertadores da América deste ano – de 25, o número saltou para 30. No caso do Corinthians, uma ausência chamou a atenção: a do chinês Zizao. O atacante acabou cortado de uma lista que contava com quatro goleiros e cinco jogadores recém-promovidos das categorias de base. Ainda assim, a diretoria alvinegra insiste: sua sequência no clube está garantida.
Emprestado pelo Nanchang Hengyuan, do seu país, o oriental tem contrato até o fim deste ano. Titular nos três primeiros jogos do Campeonato Paulista,Zizao caiu nas graças da torcida, principalmente depois do empate com o Paulista, quando armou a jogada do gol alvinegro, mas foi cortado, segundo o gerente de futebol, Edu Gaspar, por decisão do técnico Tite.
– No ano passado, ele também não esteve na lista da Libertadores e do Mundial. Trata-se de uma decisão técnica, em prol do elenco e de suas necessidades – explicou.
O chinês disputou quatro jogos pelo Corinthians: estreou em derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, no Brasileirão do ano passado, e participou das rodadas iniciais do Paulistão de 2013: empate por 1 a 1 com o Paulista, derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta e vitória sobre o Mirassol, por 1 a 0. A grande quantidade de jogos em 2013 foi o argumento utilizado por Edu Gaspar para dizer que Zizao continuará tendo chances, embora a perspectiva de utilização do jogador seja baixa.
– O jogador continua conosco normalmente. Não é porque ele não foi inscrito na Libertadores que não vai jogar mais. Teremos diversas possibilidades de utilização, serão muitas partidas neste ano – completou o gerente.
Carismático, o atacante chinês é constantemente elogiado pelos companheiros de elenco pela humildade e pela vontade de aprender apresentada nos treinos. Com um problema crônico no ombro esquerdo, Zizao foi operado no ano passado e ficou cerca de quatro meses em recuperação. A animação nos treinos não diminuiu: segundo o meia Renato Augusto, ele nunca se mostrou descontente no Corinthians.
– Ele (Zizao) é um cara muito educado e calmo. Não se mostra irritado ou chateado, não transparece muita coisa – explicou o companheiro.
Além do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, o Corinthians ainda disputará neste ano Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Recopa. No setor ofensivo, Zizao enfrenta concorrência muito pesada – disputa uma vaga com Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Jorge Henrique, Alexandre Pato e Romarinho, além de garotos da base, como Léo e Paulo Vitor (ambos inscritos na Libertadores).
Fonte: Globo Esporte
TOP 3 DO DIA 🗞