Início » Noticias do clube » Tite elogia atletas do Corinthians, que ‘não se acharam’ após Mundial

Tite elogia atletas do Corinthians, que ‘não se acharam’ após Mundial

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo tite_comemora_titulo_mundial_no_japao_4y2x_zpsb6439f43.jpg
Tite comemora título mundial no Japão
Crédito: Ricardo Nogueira

Depois de vencer a Libertadores, em julho do ano passado, Tite ‘sofreu’ no Corinthians. Em alguns momentos, precisou chamar a atenção dos jogadores, que deram uma relaxada natural. As broncas aconteceram durante treinos e após os jogos do Brasileirão, para que a equipe retomasse o padrão de atuação e chegasse bem ao Mundial de Clubes da Fifa.

O Mundial chegou e o Timão também consquistou o título. Em 2013, porém, o treinador não tem se esforçado para motivar o elenco. Segundo ele, ninguém ‘está se achando’. Vem aí um grupo consciente da cobrança e com vontade de repetir o bom desempenho nesta temporada…

– Agora foi bem diferente (em relação ao segundo semestre de 2012). A conversa é lá dentro, mas vou externar as paralelas. Ninguém teve soberba na hora do treinamento. Ninguém se achou o cara para poder sair, ficar ‘dodoizinho’ e ir para o departamento médico. Ninguém ficou se achando o cara, dando entrevista de forma arrogante. O Guerrero não se achou porque foi goleador, o Cássio não se achou porque defendeu. Os desafios se renovam. Estamos muito felizes pelos títulos, mas com desafios renovados. Esses desafios são classificação no Paulista, classificação na Libertadores, bom desempenho em jogos importantes – afirmou o treinador alvinegro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava,

Para a comissão técnica e a diretoria, a chegada de reforços como Alexandre Pato e Renato Augusto também ajudaram. Os jogadores sabem que, se não mantiverem o empenho nos treinos, ou boas atuações nas partidas, perderão as vagas no time titular.

Para dar um voto de confiança aos antigos jogadores, Tite manteve a base campeã mundial. Apenas Chicão, que está lesionado, foi substituído por Gil, contratado do Valenciennes (FRA). O Timão que enfrentará o Palmeiras terá: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero.

– Os desafios se renovam, a gente tem muito orgulho do que fizemos, mas colocamos um ponto final. Temos um objetivo muito claro, o Paulista que não conquistamos ainda, ficar entre os quatro primeiros. É objetivo nos classificarmos para a Libertadores. Para conquistar títulos, é preciso ir conquistando etapas. A equipe continua com sede de vencer – ressaltou o comandante.

Fonte: Lancenet