Lateral do Timão observa reservas cabisbaixos, mas confia em Tite |
É difícil administrar um elenco como o do Corinthians, cheio de opções, especialmente na frente. Segundo Tite, seria muito mais cômodo ter 11 titulares definidos com garotos na reserva, mas a qualificação do grupo o obriga, por exemplo, a deixarDouglas, longe da melhor forma, fora até do banco.
‘Você vê um ou outro cabisbaixo porque teve uma boa semana de trabalho e não entrou no jogo. A gente procura conversar, mas o pessoal tem a cabeça boa, aberta. São muitos atletas, e todos têm consciência da concorrência, não estão ficando na reserva de qualquer um’, comentou Fábio Santos.
Alexandre Pato, contratado por cerca de R$ 40 milhões, continua no banco. Sem condições de tirar Paolo Guerrero, o novo Cabecinha de Ouro, e cheio de cuidados para não melindrar Emerson, Tite não tem pressa em dar uma vaga na equipe ao camisa 7.
A expectativa é que o atleta de 19 anos ao menos permita o descanso de Fábio Santos quando isso for necessário. Na última temporada, Ramon saiu após a Copa Libertadores e deixou a posição sem nenhum reserva, com improvisações nas partidas em que o titular não pôde atuar.
‘Ter ou não ter um concorrente não vai mudar a minha conduta. Eu trabalho sempre, não me sinto titular absoluto. É até bom ter um cara da posição para haver um revezamento. O ano passado foi bastante desgastante’, recordou Fábio, que defendeu o Timão em 61 jogos em 2012. Só Ralf, com 62, atuou mais.
Fonte: Gazeta Esportiva