Welder não foi muito aproveitado
pelo Corinthians no último ano
Crédito: Tom Dib
|
O Corinthians comunicou por meio da assessoria de imprensa que o jogador Weldinho foi vendido a um grupo de investidores. A negociação foi conduzida para o que o jogador acertasse a transferência ao Palmeiras. O clube alviverde ainda não oficializou o acordo.
‘Estamos negociando com o jogador através do empresário dele. Já temos a informação de que o Weldinho está sem clube, e esperamos conseguir o acordo. Se ele vier para o Palmeiras, nós teremos direitos dele também. Só assim o Palmeiras será vitrine’, disse o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro.
A negociação do lateral direito teve desfecho no início da tarde desta quinta-feira. O Corinthians era detentor de 40% dos direitos econômicos de Weldinho, e acertou a venda, sem divulgar o valor, para um grupo de empresário que já era detentor de 50% dos direitos. Os outros 10% pertencem ao Monte Alegre, clube do interior de São Paulo.
O Corinthians não impôs dificuldade para a saída de Weldinho já que o jogador não vinha sendo aproveitado por Tite. Ele sequer foi inscrito no Mundial de Clubes, e era a quarta opção para a posição atrás de Alessandro, Edenílson e Guilherme Santos.
No Palmeiras, Weldinho chega para brigar pela titularidade. O único jogador do elenco na mesma posição é Ayrton, contratado no fim do ano passado.
*Atualizada às 17h19min
Fonte: UOL