Alexandre Pato fez cinco das sete
finalizações do Corinthians
Crédito: Ferdinando Ramos / Ag. Estado
|
Pela primeira vez titular do Corinthians, o atacante Alexandre Pato foi o melhor jogador do time do Parque São Jorge, no empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP. A opinião é de Carlos Cereto, editor-chefe do ‘Arena SporTV’. Para o jornalista, enquanto teve fôlego, o camisa 7 foi quem mais levou perigo à equipe de Ribeirão Preto.
– Das sete finalizações do Corinthians, o Pato teve cinco. Ele foi bem, sobretudo no primeiro tempo. Foi o melhor jogador do Corinthians em campo. Depois, foi substituído. No segundo tempo, acabou o gás do Pato, ainda não está no seu melhor condicionamento físico – disse o jornalista, no ‘Redação SporTV’.
Foi a segunda partida de Alexandre Pato com o Corinthians. A estreia havia sido no domingo, contra o Oeste, no Pacaembu, quando o jogador entrou no segundo tempo e fez o quinto gol da goleada por 5 a 0 do Timão. Para Carlos Cereto, o atacante se tornará um dos principais jogadores da equipe, desde que evite as lesões.
– Ele se movimenta bem, tem muitos recursos técnicos, busca o cabeceio, se apresenta para o jogo. É um centroavante perigoso, completo. Pode jogar pelos lados ou ser a referência. Resta saber se o Pato vai ter uma sequência de jogos sem ter lesões musculares. Esse é o grande problema, ele se machucou demais no Milan. Se ele conseguir essa sequência de jogos, tenho certeza de que ele será um sucesso com a camisa do Corinthians. É um jogador diferenciado.
Com o empate, o Corinthians chegou a 11 pontos e ocupa a quinta posição do Campeonato Paulista. A equipe volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o São Caetano, no Pacaembu.
Fonte: Globo Esporte