Paulinho revela ansiedade para jogar pela primeira vez em 2013

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
 photo no_ultimo_duelo_valido_pelo_paulistao_2012_corinthians_e_mogi_mirim_c7nq_zps6ecbb68f.jpg
Paulinho demonstrou bastante entusiasmo 
com a sua primeira partida pelo Corinthians 
na temporada
Crédito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Destaque na temporada vitoriosa do Corinthians em 2012, o volante Paulinho é um dos titulares que o técnico Tite utilizará pela primeira em 2013 na noite desta quarta-feira. O jogador está animado para entrar em campo contra o Mogi Mirim, no Pacaembu, depois de recusar uma proposta da italiana Internazionale.

‘Existe muita ansiedade. A gente já fez trabalhos com bola na pré-temporada, mas jogar é diferente’, comentou Paulinho, sorrindo. ‘Sabemos das dificuldades da primeira partida, mas não vai faltar disposição’, completou.

Paulinho e os demais titulares corintianos ainda não participaram do Campeonato Paulista porque retornaram mais tarde das férias, uma vez que disputaram o Mundial de Clubes até o final da temporada passada. Tite foi obrigado a recorrer a atletas considerados reservas nas três primeiras rodadas do torneio estadual.

O volante sabe que a formação principal do Corinthians (ainda sem o atacante Alexandre Pato, readquirindo condições físicas, e o goleiro Cássio e o zagueiro Chicão, lesionados) não é garantia de vitória sobre o Mogi Mirim.

‘É muito difícil retomar um padrão de jogo logo na primeira partida, mas vamos buscar atingir o nível ideal o mais rapidamente possível. Se não resolvermos na técnica, será na base da vontade’, discursou Paulinho.

Fonte: Gazeta Esportiva