O time titular do Corinthians ainda nem entrou em campo, mas jogadores como Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Paulinho já manifestaram publicamente a confiança no potencial da equipe. Questionado a respeito de um possível ‘salto alto’, Paulo André pediu que a equipe mantenha a humildade de 2012, mas admite que o clube será o alvo dos rivais neste ano.
‘Acho que a gente não deve mudar nada do que trouxe até aqui. Humildade, merecimento, trabalhar para merecer ganhar o campeonato. Não pode desviar desse caminho se não vai cair muito mais. Agora, que todo mundo quer bater o Corinthians, isso eu acho sim. As equipes vão entrar com muito mais vontade’, disse o zagueiro, um dos mais experientes do time.
Paulo André será uma das novidades do Corinthians para a próxima quarta-feira, contra o Mirassol, às 22h, no Pacaembu. Tite vai promover a volta dos titulares que ganharam a Libertadores e o Mundial em 2013, mas o zagueiro concorda com o técnico que a torcida terá de exercer sua paciência neste início.
‘Acho que este ano tem mais qualidade no elenco, com as contratações, mas vai demorar para que atinja o nível do ano passado. Assim que conseguir ritmo e entrosamento não tenha dúvida de que será uma equipe muito forte’, disse Paulo André. Nada que faça do clube do Parque São Jorge o melhor elenco do país, na visão do zagueiro.
‘Não vi os outros times, ninguém está 100% ainda. Daqui a quatro semanas a gente começa a ver os potenciais, os times mais difíceis. O Fluminense tem um bom elenco, o Grêmio tem um bom elenco, o São Paulo tem bom elenco e o Corinthians tem bom elenco’, resumiu.
Fonte: UOL