A estreia do atacante Juan Manuel Martínez com a camisa do Boca Juniors não poderia ter sido melhor. Com dois belos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Independiente, em amistoso de pré-temporada disputado na noite de sábado, o ‘Burrito’ recebeu muitos elogios na imprensa argentina. O Olé, principal diário esportivo do país, chamou o atleta negociado pelo Corinthians de ‘reforço top’ e disse que o jogador foi liberado pelo clube paulista ‘em troca de alguns dólares’.
Na realidade, o Corinthians lucrou com a venda de Martínez. Seis meses depois de pagar US$ 3 milhões por 75% dos direitos econômicos do jogador, após a Copa Libertadores 2012, a equipe alvinegra o vendeu para o Boca Juniors por US$ 3,2 milhões, mantendo ainda 10% do atleta.
Após reclamar que Tite o escalava muito recuado no Corinthians – ele costumava atuar aberto pela esquerda, com obrigação de voltar para marcar – Martínez estreou como legítimo atacante no Boca, formando dupla com o centroavante Santiago Silva. O primeiro gol saiu após ele se livrar de um marcador da entrada da área e chutar rasteiro no canto. O segundo aconteceu após uma bela jogada coletiva da equipe, que culminou em finalização certeira do camisa 7.
Mercado da Bola
Do Mazembe ao Passo Fundo: veja 60 famosos ‘perdidos’ pelos Estaduais
Fonte: Terra