TESTEMUNHA DE “FASE OCULTA” DE PATO, AUXILIAR DE TITE RELEMBRA SHOW EM GRE-NAL

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Um dos auxiliares do técnico Tite no Corinthians, Cleber Xavier estava no Internacional quando Alexandre Pato ainda era escondido nas categorias de base pelo clube gaúcho, preocupado com o risco de a então promessa ser ?roubada? por outro time até que finalmente se tornasse profissional, no final de 2006.

Cleber não chegou a trabalhar com o atacante, mas tem boas recordações da nova estrela corintiana. ‘Espero que ele jogue agora com a gente o que jogou desde a época do juvenil. Tem até um dia que marcou muito, um Gre-Nal 4 x 2 para o Inter no Beira-Rio.’

‘O Anderson – hoje no Manchester United – jogou pelo Grêmio, o destaque deles era o Aloísio, que agora está no São Paulo. O Grêmio vencia por 2 x 1, podia ter matado o jogo. O Pato entrou e acabou com a partida. A partir dai comecei a observar mais de perto’, lembra o auxiliar.

Nesta quinta-feira, sem a presença de Tite, ainda de férias, Cleber foi um dos responsáveis por receber Pato no primeiro contato do atleta com os futuros companheiros. Ele chegou a São Paulo pela manhã e foi ao CT Joaquim Grava para realizar exames médicos.

‘Dei as boas vindas, me coloquei à disposição para que ele fique à vontade. Foi uma conversa rápida. Senti o Pato com um aspecto muito feliz. Eu e toda comissão esperamos contar com ele o mais rápido possível. De repente vamos contar com eles mais cedo do que a gente espera’, revelou.

Os titulares do Corinthians, em descanso devido à disputa do Mundial até o meio de dezembro, só voltam aos treinos na próxima segunda-feira e devem fazer a pré-temporada até a terceira ou quarta rodada do Campeonato Paulista. A partir dai a escalação deles e a estreia de Alexandre Pato são possíveis.


Fonte: ESPN