Início » Noticias do clube » CLUBES VÃO GANHAR DA FIFA ATÉ R$ 267 MIL POR JOGADOR CEDIDO À COPA-2014

CLUBES VÃO GANHAR DA FIFA ATÉ R$ 267 MIL POR JOGADOR CEDIDO À COPA-2014

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Neymar pode render mais grana ao Santos
Neymar pode render mais grana ao Santos
Crédito da imagem: Ivan Storti
Uma Seleção Brasileira com maioria de jogadores que atuam em território nacional pode fazer muito bem aos cofres dos clubes durante a Copa do Mundo de 2014. Tudo por conta da medida anunciada pela Fifa nesta terça-feira, confirmando o pagamento de US$ 2,85 (R$ 5,8 mil) por dia referente a cada jogador cedido para disputar ao Mundial.
A contagem dos dias leva em conta o período inicial de duas semanas em que os jogadores participarão da preparação final para a Copa do Mundo. Sendo assim, o time que ceder jogadores para a seleção que foi à final do Mundial terá direito a embolsar R$ 267 mil.
O valor da compensação destinada aos clubes sofreu um aumento em comparação à Copa de 2010, na África do Sul, quando a Fifa pagou diariamente R$ 3,2 mil por jogador.
Com este cenário, as diretorias de grandes clubes brasileiros, como Santos, Corinthians, Fluminense, já esfregam as mãos.
Fonte: Lancenet