Início » Noticias do clube » CAMISA AZUL FOI INSPIRADA EM PARTIDA QUE O CORINTHIANS JOGOU COMO SELEÇÃO BRASILEIRA EM 1965

CAMISA AZUL FOI INSPIRADA EM PARTIDA QUE O CORINTHIANS JOGOU COMO SELEÇÃO BRASILEIRA EM 1965

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

A camisa 3 do Corinthians em 2013 deverá ser azul. Depois de roxo, grená e cinza, a nova terceira opção para os jogos da equipe no ano teve sua imagem divulgada em redes sociais na quarta-feira.

A inspiração desta vez é a partida que o Corinthians fez como seleção brasileira em 16 de novembro de 1965, contra o Arsenal, em Londres. Usando a camisa azul do selecionado nacional, o time acabou sendo derrotado por 2 a 0.

Em 2011, quando adotou a camisa grená, a inspiração foi homenagem feita ao Torino em 1949, ano em que o time italiano perdeu seu time inteiro num desastre aéreo. Na época, o Corinthians atuou com camisas nas cores tradicionais do time de Turim.

Fonte: cv

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”