O início do centroavante Cauê na Bélgica é animador. Em três jogos pelo Lommel SK, clube da segunda divisão local, o ex-corinthiano anotou três gols e foi um dos destaques da equipe belga.
Os primeiros gols de Cauê aconteceram diante do Virton, no domingo (13 de fevereiro), jogo válido pela Proximus League. A equipe da casa venceu pelo placar de 3 a 0, dois gols do ex-corinthiano (aos 20 minutos e aos 32 minutos do primeiro tempo).
Cauê voltou a brilhar no último final de semana. Em partida válida também pela Proximus League, o Lommel buscou o empate na reta final do confronto contra o Deinze, gol do ex-alvinegro.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2022/02/ooo.jpg?resize=662%2C389&ssl=1)
O ex-corinthiano publicou nas redes sociais após os primeiros gols pela equipe belga. “Duas primeiras marcas registradas em solo belga!!! Seguimos por mais!!!”, escreveu.
Nos comentários da publicação, Matheus Donelli e o zagueiro Raul Gustavo publicaram para o ex-companheiro de Timão. “Feliz por você irmão”, escreveu o goleiro.
Em entrevista concedida em janeiro, o diretor corinthiano Alessandro Nunes explicou os detalhes do negócio envolvendo Cauê e o Lommel.
“O Corinthians fez todo o esforço possível para segurá-lo, queríamos manter o Cauê. Chegamos a pagar R$ 500 mil pelo empréstimo e 5% dos direitos econômicos dele. Porém, houve um imbróglio entre o jogador e o Novorizontino, que tinha contrato com ele. Também houve uma troca de agentes, ele trabalhava com a Elenko e depois foi para o escritório do Giuliano Bertolucci”, disse Alessandro.
“Nosso percentual dos direitos era baixíssimo, só 5%. Também havia uma questão contratual com o Novorizontino, que não nos envolvemos. Teríamos de pagar R$ 2 milhões por 40% dos direitos econômicos. Para um cenário em que o jogador não iria atuar no profissional de imediato, são números que não comportam fazer”, concluiu o diretor em entrevista ao GE.
O primeiro dia de trabalho de ZiDanilo como treinador do sub-20. pic.twitter.com/BSttS4QxZY
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 21, 2022