Início » Pedrinho » Pedrinho faz apelo na Ucrânia; Corinthians envia mensagem

Pedrinho faz apelo na Ucrânia; Corinthians envia mensagem

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Ex-jogador do Corinthians, o meia Pedrinho pediu socorro ao governo brasileiro após o início das ofensivas da Rússia contra a Ucrânia. O clima de guerra em Donestk, cidade do Shakhtar, atual clube do meio-campista, tem deixado os brasileiros daquele país aflitos.

Ao GE, o ex-corinthiano relatou como está o clima na cidade e pediu ajuda à embaixada brasileira para deixar o país. O Shakhtar Donetsk chegou a oferecer um ônibus para os jogadores brasileiros retornarem para casa junto com seus familiares, mas, com medo de deixar o hotel, recusaram.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Estamos no hotel, no Ópera, em uma sala, todos reunidos, famílias, amigos. Estamos esperando algo que o governo possa fazer para nos retirar daqui. É muito tenso, estamos com bastante medo do que pode acontecer, mas tentamos ficar tranquilos e acalmar nossas famílias”, explica Pedrinho.

Foto: Divulgação

“Esse é o apelo que faço aos governadores do Brasil, à embaixada, para que possa nos tirar daqui o quanto antes. É uma situação complicada, delicada, e não temos muito o que fazer, só esperar o que tem para acontecer. Estamos aqui numa sala, todos reunidos e esperando que algo seja feito por nós. Esse é o apelo que faço, para pedir ajuda a quem tem contatos, para que isso possa ser feito o mais rápido possível”, concluiu o meia.

Através das redes sociais, Lyarah Barberan, esposa do ex-volante alvinegro Maycon, também pediu ajuda. O meio-campista também atua no Shakhtar.

“Os noticiários dizem que está tudo certo, mas não está. É desesperador. A embaixada diz que está tudo bem e não está”, disse a jovem.

“As pessoas falam que brasileiro sempre acha que não vai acontecer nada, mas nós viemos para trabalhar”, finaliza a esposa de Maycon.

O Corinthians enviou mensagem aos jogadores brasileiros presos na Ucrânia. “Nós do Corinthians estamos orando por vocês. Compartilhamos esse vídeo para que providências urgentes sejam tomadas e que a paz se estabeleça o mais rápido possível na região”.