Início » » Jô tem carro apedrejado e se revolta na web; Corinthians repudia

Jô tem carro apedrejado e se revolta na web; Corinthians repudia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O atacante Jô foi alvo de protesto de torcedores do Corinthians na noite da última quarta-feira, em São Paulo. Numa convenção de uma marca de roupas de grife, o atleta teve o carro cercado e apedrejado na saída do evento. Ninguém se feriu.

O evento que ocorria no Shopping Tijuca aconteceu normalmente. Acontece que a esposa de Jô publicou um storie no Instagram quando estava no local, o que revoltou alguns torcedores corinthianos. Às 23h, quando deixava o local, o protesto dos torcedores ocorreu de maneira mais agressiva.

Em vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver os torcedores xingando o atacante que deixa o local rapidamente em seu automóvel. Eles chegam a afirmar que Gustavo Mosquito também estava no local do evento, o que de fato não aconteceu. O atacante alvinegro estava em casa com a esposa e os dois filhos.

Em nota divulgada no Instagram, o atacante Jô classificou o episódio como “inadmissível”. O Corinthians também publicou nota oficial e disse “repudiar os atos”.

LEIA AS NOTAS ABAIXO:

Ontem à noite (21 de julho), passei por uma situação inadmissível.

Estava em meu carro com a minha esposa, quando tive meu carro apedrejado, por volta das 23h.

Na ocasião, nós estávamos na Convenção de Vendas do Verão 2022 da marca BUH o qual somos franqueados da unidade do Shopping Tijuca.

A convenção de vendas teve início segunda-feira (19 de julho), onde participamos em todos os dias com treinamentos , apresentação, showroom de compras e do encerramento da convenção dia 22 de julho, às 19h, na Mooca.

Nesse local houve uma apresentação de itens da nova coleção sendo vestidas por integrantes da banda que finalizou o evento e ocorreu esse fato.

A Buh é uma marca de roupa, somos proprietários e estávamos participando de um evento da empresa.

O ocorrido na saída do evento foi lamentável.

Felizmente, ninguém se feriu, mas minha esposa está abalada com o ocorrido e com medo de nossa família ser atacada novamente. Cobrança de torcida não deve ser feita dessa maneira.

Respeitem à mim e à minha família.

NOTA DO CORINTHIANS:


“O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos de violência, em especial o sofrido pelo atleta Jô, na noite desta quarta-feira (21). Nada justifica ameaçar a segurança das pessoas.

O futebol mundial tem se levantado, dia após dia, contra atos de violência que distorcem os principais fundamentos do esporte: disputa e alegria.

O Corinthians está prestando assistência ao atleta e a sua família, que também presenciou a agressão. E pede reflexão a todos os torcedores, clubes e entidades da sociedade civil sobre esse momento repleto de violência e de comentários abusivos em redes sociais.

O futebol precisa ser um lugar de respeito. O Corinthians se compromete a redobrar seu empenho nessa luta, em nome de sua história e de seus compromissos com a democracia”.

Momento em que Jô é xingado por torcedores do Corinthians após sair da convenção de vendas da marca BUH.

No vídeo, não há indícios de agressões ou apedrejamento ao carro do atacante. pic.twitter.com/35kUBKOoGk

— SCCP News (@_sccpnews) July 22, 2021