![]() |
Foto: Divulgação |
Os atletas alegam que a editora teve grande lucro sem autorização para utilizar as imagens. Cada um deles receberá entre R$ 2 mil e R$ 10 mil de indenização.
Os ex-corinthianos que movem o processo são eles: Danilo, Márcio, Kleber, Carlos Alberto, Manoel, Luiz Mário, Gleguer, Batata, Romeu, Mauro, Felipe, Indio, Weldinho, Eduardo Ratinho e Márcio Costa.
A Panini ainda pode recorrer na maioria das situações e se mostra contrária à decisão judicial. “O livro conta a história do clube e mostra os seus momentos mais importantes, essas imagens coletivas têm conteúdo informativo e histórico, de interesse público”, afirma o advogado André Marsiglia de Oliveira Santos.
“O livro ilustrado é a biografia do clube, não dá para simplesmente apagar aqueles momentos da sua história porque um jogador não quer ter sua imagem publicada. Imagine tirar o Pelé do pôster da Copa de 70. A editora poderia ser processada pelos consumidores e pelo próprio Pelé por adulteração da história”, afirma o advogado. “É o mesmo caso do álbum do Corinthians, as imagens coletivas são de interesse público”, completa.
A Justiça agora vai julgar os recursos da Panini nos próximos meses.
Após a venda de Varanda, outros três podem deixar o clube vendidos; veja listahttps://t.co/0sCIBwEozJ
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 6, 2021
VEJA MAIS
ARRASCAETA EXALTA O CORINTHIANS E MINIMIZA O PALMEIRAS
INTER DEFINE QUEM QUER EM TROCA POR GUERRERO
CORINTHIANS MONITORA KAYZER E EVERALDO
NETO MONTA TIME COM 11 SUGESTÕES DE REFORÇOS