Foto: Divulgação |
A diretoria alvinegra, porém, confirma que consultou o Arsenal pelo jogador. O portal goal afirma nesta segunda-feira (23) que Duílio Monteiro Alves comunicou ao clube inglês que fará uma investida pelo atleta se ele ficar realmente livre no mercado. A ideia dos dirigentes do Timão é de dividir os vencimentos de Willian com os gunners. Hoje ele recebe algo em torno de R$ 8 milhões por temporada.
Severino Vieira da Silva, pai de Willian, se manifestou nesta segunda ao GE e classificou a possibilidade de transferência do filho ao Corinthians como “não impossível”.
“O Corinthians sempre quis, mas não fez proposta agora. É difícil, mas não impossível. Se vai acontecer, aí depende de quem vai negociar (os clubes)”, declarou.
INFORMAÇÃO É DO NETO
O Corinthians está interessado na contratação do meia Willian, do Arsenal (ING), revelado na própria base alvinegra, em 2007, ano do rebaixamento do clube. A informação é do apresentador Neto, do “Os Donos da Bola”, da TV Band.
“Eu não vou falar o jogador que vai ser contratado, não. Vou falar, sim. É o Willian que está no Arsenal. É o jogador que o Corinthians quer”, afirma Neto.
No domingo, Willian irritou torcedores do Arsenal após curtir uma publicação do Chelsea, seu ex-clube, no Instagram. A diretoria do clube inglês, inclusive, pretende negociar o atleta nesta janela de transferências.
Aos 33 anos, Willian não pretende retornar ao futebol brasileiro. Pelo menos é o que afirmou em 2020 quando perguntado sobre a possibilidade.
“Não, não está (nos meus planos voltar ao Corinthians). Para mim não é nem pela questão financeira. Claro, a questão da segurança é importante para a família. Mas no meu caso, meu trabalho é muito instável no Brasil. De um jogo para o outro você já não serve. Você faz um jogo bom, de repente vai mal e já não serve para jogar nesse time. Muitos já passaram por isso”, disse.
WILLIAN PUBLICA ASSISTINDO O TIMÃO
O meia Willian, revelado na base do Corinthians e atualmente jogador do Arsenal (ING), publicou neste domingo (22) acompanhando a vitória corinthiana sobre o Athletico-PR por 1 a 0, jogo válido pelo Brasileirão de 2021.
Rapidamente a torcida alvinegra repercutiu a imagem publicada pelo atleta no story do Instagram. Nesta semana, cabe ressaltar, a imprensa inglesa repercute que o Arsenal pretende negociar Willian antes do fechamento da janela de transferências.
No Twitter, torcedores alvinegros comentaram sobre a possibilidade. “Agora ele quer jogar no futebol brasileiro né. Só deixando claro que eu aceito fácil”, brincou um torcedor. “Esse homem destruiria jogando aqui”, projetou um segundo”. “Olha a minha ilusão já sendo criada”, escreveu uma alvinegra.
Roger Guedes ou Willian? Qual seria sua opção?
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 23, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO