Fim da reunião entre Corinthians e staff de Roger Guedes

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O Corinthians se reuniu nesta quarta-feira (25) com o empresário Paulo Pitombeira, responsável por cuidar da carreira do atacante Roger Guedes, e apresentou o projeto para o atleta no clube paulista.

Na reunião, o presidente Duílio Monteiro Alves expôs valores de salário, luvas e tempo de contrato. No momento existe um impasse por conta da porcentagem dos direitos econômicos. As conversas seguem nas próximas horas.

Ainda na reunião entre Pitombeira e Duílio, o Corinthians apresentou um projeto ousado de marketing que tem Roger Guedes como figura principal. O clube entende que pode colocar o jogador na vitrine para uma futura convocação pelo Brasil.

Livre após rescindir contrato com o Shandong (CHI), Roger Guedes está livre para fechar com qualquer equipe. Vale ressaltar que o Corinthians não é o único interessado em contar com o atleta no futebol brasileiro. O atacante, porém, já alugou até uma casa no bairro Tatuapé, em São Paulo, e está muito perto de ser oficializado pelo Time do Povo.

KIA ANIMA A FIEL
A negociação envolvendo Corinthians e o Arsenal (ING) tem uma peça central e decisiva, um velho conhecido entre os torcedores alvinegros. Trata-se do iraniano Kia Joorabchian, homem forte da MSI, parceira do Timão entre 2005 e 2007.

Empresário de Willian, é Kia quem tenta reforçar o Time do Povo com o meia do time inglês. Nesta quarta-feira (25), o agente se manifestou publicamente e mostrou-se otimista para o desfecho positivo do negócio.

“Nós estamos ansiosos para fazer isso acontecer. Para mim é muito importante ajudar o máximo possível”, disse Kia ao GE.

Kia possui bom trânsito no Corinthians por conta da sociedade com o empresário Giuliano Bertolucci. O clube paulista, inclusive, descobriu por intermédios dos agentes que Willian estava livre no mercado. A diretoria do Corinthians trabalha com cautela sobre o tema para não gerar falsas expecativas nos torcedores, mas não desiste da contratação.

A ideia do Corinthians é dividir os vencimentos de Willian com o Arsenal num contrato de empréstimo. Ele recebe cerca de R$ 4,8 milhões por mês na Europa.

Fato ou fake? Se liga!https://t.co/Mk3pT4DCJb

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 26, 2021

VEJA MAIS