Foto: Divulgação |
“O Corinthians está cedendo na negociação, talvez envolva a questão de direitos econômicos. Me falaram que a diretoria acelerou a negociação por conta do futebol europeu. Há um clube interessado no jogador, não é primeiro escalação, mas é um clube que costuma dar trabalho aos brasileiros quando entra nos negócios”, revelou o jornalista Samir Carvalho.
Na grande imprensa, vale lembrar, circulou a informação de que o Corinthians anunciaria Roger Guedes nesta quinta (26) para aproveitar a oportunidade de ofuscar o aniversário do Palmeiras. Até o momento, porém, nada foi confirmado entre as partes.
DIRETORIA CONVERSA
A diretoria do Corinthians convenceu Roger Guedes e o empresário Paulo Pitombeira a aceitarem proposta salarial menor do que havia sido especulado na grande imprensa nos últimos dias. Foi dito que o atacante receberia algo em torno de R$ 1 milhão por mês, mas Duílio Monteiro Alves conseguiu reduzir essa quantia prometendo 40% do faturamento de uma futura venda para o próprio atleta.
“Duílio conseguiu convencer Roger e o Pitombeira a abrir mão de parte dos vencimentos. O Corinthians vai deixar um bom percentual de uma venda futura para o Guedes, algo em torno de 40%, outros 60% ficaria para o clube”, disse Nicola.
Caso o Corinthians não queira vender o atleta mesmo com proposta da Europa, será obrigado a adquirir os 40% que pertence ao jogador.
“Tem outra cláusula: se em um ano pintar proposta do exterior e o Timão não aceitar a venda, será obrigado a comprar os 40%”, concluiu.
Ao Bolívia, atacante ainda comentou sobre Roger Guedes e onde o Corinthians vai chegar no BR 21https://t.co/Te6EWfaVoo
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 26, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO