Pai de Willian inicia movimento de anúncio oficial; veja publicações

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Instagram

O anúncio oficial do meia Willian pelo Corinthians está cada vez mais próximo. Nas últimas horas, um indício de que o acerto está praticamente sacramentado apareceu no Instagram do pai do atleta, o divertido Severino Vieira, fã número um do filhão que fez história no Chelsea (ING).

Isso porque as últimas seis publicações de Severino foi de referências ao Corinthians e Willian. Todas as publicações ocorreram simultaneamente. Na primeira delas, o meio-campista aparece ao lado do avô. “Meu pai e meu ídolo. Aqui é Corinthians”, esceveu Severino.

Na última das publicações, Severino relembra um momento de Willian em uma atividade durante treinamento no Corinthians, lá no distante 2007. “Meu grande e eterno ÍDOLO”, escreveu.

WILLIAN ABRE MÃO DE FORTUNA
O meia Willian admite que não deu certo no Arsenal (ING) e num gesto raro no futebol, abriu mão dos 20 milhões de libras (R$ 143 milhões na cotação atual) previsto até o término de seu contrato com o clube inglês. A informação é do jornalista Kaveh Solhekol, do Sky Sports, tradicional canal de notícias britânico.

De acordo com Solhekol, os dirigentes do Arsenal ficaram surpresos com a atitude do brasileiro. Willian não quer deixar nenhuma mancha no continente europeu e gostaria de sair porta da frente e de cabeça erguida.

“Diretores do Arsenal surpresos com Willian rompendo seu contrato e economizando £ 20 milhões para o clube. Quase inédito para um jogador de futebol moderno fazer isso. Willian tem sido um profissional exemplar desde que se mudou para a Inglaterra em 2013. Ele quer deixar o futebol inglês de cabeça erguida”, escreveu o jornalista.

Willian, vale lembrar, deixou o Chelsea para se transferir ao Arsenal, causando polêmica na Inglaterra por conta da rivalidade dos clubes.

Kaveh afirma que Willian admite que ele não deu certo no Arsenal e por isso entende que não seria justo com o clube arcar com tal quantia em meio a pandemia e um momento de crise mundial.

“Willian aceita que sua transferência do Chelsea para o Arsenal no verão passado não deu certo e ele deseja a todos no Arsenal tudo de bom para o futuro. Ele deixa o futebol inglês depois de ganhar cinco troféus importantes em oito temporadas, incluindo dois títulos da Premier League”, completou Kaveh Solhekol.

Parte da imprensa brasileira admite que o retorno de Willian ao Corinthians está cada vez mais próximo. Há poucas horas do fechamento da janela de transferências, o meia não recebeu propostas de clube da Europa e já admite voltar ao Parque São Jorge.

Tem noção do que vai ser isso aqui? ? pic.twitter.com/IHOREGqHkq

— Danilo Vieira – @timedopovooficial (@eotimedopovo_) August 29, 2021

VEJA MAIS