Início » Notícias do futebol » Felipe Melo fala em “guerra contra o inimigo” e cita possível queda de Sylvinho

Felipe Melo fala em “guerra contra o inimigo” e cita possível queda de Sylvinho

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O volante Felipe Melo falou em entrevista à TV Palmeiras e classificou o clássico diante do Corinthians como uma “guerra contra o inimigo”. O confronto acontece neste sábado (25), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

O Palmeirense lembra que jogos dessa magnitude definem o futuro de treinadores e até mesmo de elenco de ambos os clubes. No Corinthians, o técnico Sylvinho pode ser demitido do cargo caso seja derrotado no sábado.

“A gente tem que manter esse retrospecto, tem que manter sobretudo a humildade, manter a cabeça no lugar. Entender que é uma guerra. Mais do que um clássico, é uma guerra contra nosso maior rival, contra nosso inimigo. Isso define campeonato, jogos assim definem elenco, treinador”, disse Felipe.

Nos últimos anos, Corinthians e Palmeiras protagonizaram clássicos quentes em jogo importantes por diversas competições. O alvinegro já esteve com a vantagem em algumas oportunidades, mas dessa vez vem de resultados adversos diante do maior rival. O palmeirense comentou sobre isso.

“Passamos um momento, e eu me incluo, sem vencê-los. Foi muito difícil para nós, conseguimos mudar isso. Hoje estamos há alguns jogos sem perder para eles. Isso muda a todo momento”, analisou.

Com 30 pontos, o Corinthians pode diminuir a diferença para o vice-líder Palmeiras em cinco pontos caso vença o confronto.

ATENÇÃO! Sylvinho ‘trucou’ para não ser demitido; veja escalação https://t.co/dQxZ8Ja7rb

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) September 24, 2021

VEJA MAIS