Início » Walter » Walter deixou o Corinthians porque não fazia sombra a Cássio

Walter deixou o Corinthians porque não fazia sombra a Cássio

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O goleiro Walter deixou o Corinthians pois não apresentava perigo ao titular Cássio. É por esse motivo que o clube paulista não fez muito esforço pela renovação e o liberou ao Cuiabá. A informação é do jornalista Samir Carvalho.

Goleiro do Corinthians entre 2013 e 2021, Walter de fato nunca ameaçou a vaga de Cássio na meta titular, exceto em 2016, quando o camisa 12 atravessou enorme má fase e foi barrado do time titular pelo então técnico Tite.

“É informação. A diretoria corinthiana não enxergava o Walter como sombra para o Cássio. Eles achavam que o Walter era acomodado com a reserva e por isso liberaram o jogador e acreditaram que os goleiros mais jovens poderiam fazer mais pressão ao Cássio”, revelou Samir Carvalho.

Cássio e Walter serão adversários pela primeira vez neste sábado, quando o Corinthians recebe o Cuiabá, às 21h (de Brasília), em Itaquera, jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Para isso acontecer, o clube mato-grossense precisou desembolsar R$ 500 mil por conta da multa prevista em contrato no negócio de empréstimo envolvendo os clubes.

Walter, vale destacar, é o destaque maior do Cuiabá na competição. Com atuações seguras, o arqueiro vem se destacando em jogos em que a equipe caçula da Série A conquistou pontos importantes. Em 27 jogos, o ex-corinthiano sofreu apenas 22 gols.

Pelo Corinthians, de 2013 a 2021, Walter jogou 91 vezes e sofreu 73 gols.

Renato Augusto pode ir para a próxima Copa do Mundo!https://t.co/CpBREKFosJ

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) November 13, 2021

VEJA MAIS