Renato Augusto revela “incômodo” de Roger Guedes nos bastidores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O meia Renato Augusto concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (12) no CT Joaquim Grava e revelou que se colocou à disposição do técnico Sylvinho para fazer a posição de falso 9 por conta da insatisfação de Roger Guedes na vaga.

Renato Augusto relembrou momentos da carreira em que atuou como falso 9, inclusive no próprio Corinthians, para defender a ideia do técnico Sylvinho. Ele deixou escapar o verdadeiro motivo da mudança.

“O Roger Guedes tava incomodado fazendo o falso 9”, declarou Renato Augusto.

RENATO RESPONDE CRÍTICAS
O meia Renato Augusto foi o escolhido desta sexta-feira (12) para a coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava, véspera do confronto diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Entre outras coisas, o meio-campista respondeu os críticos que tem sido contrários ao seu posicionamento como falso 9 nos últimos jogos.

Renato revelou que foi ele quem se colocou à disposição do técnico Sylvinho para exercer tal função.

“É uma função que não é novidade pra mim, fiz na China e aqui no Corinthians, numa pré-Libertadores quando Paolo Guerrero foi expulso e fui importante naquele jogo. Eu me coloquei à disposição do Sylvinho. Conseguimos uma vitória contra um time forte que joga muito há muito tempo (Internacional), na casa deles, numa jogada que eu estava fazendo de 9”, iniciou Renato.

“É claro que sei que não é a função que posso render mais, mas chega um momento no campeonato que você tem que abrir mão do que é melhor pra você pelo time. Não vejo um problema tão grande quanto a isso. É claro que quando a vitória não vem, as críticas aparecem”, concluiu.

O titular do ataque corinthiano ainda saiu em defesa do trabalho do técnico Sylvinho, muito contestado por torcedores e imprensa à frente do Corinthians.

“Quando fechei com o Corinthians me chamaram de louco porque falavam que eu iria brigar para não cair, e hoje estamos conversando sobre brigar pelo G4 ou G6, sinal que o trabalho está sendo bem feito”, analisou Renato.

Perguntado se estranhava a não lotação do estádio do Celta (ESP) mesmo jogando contra o Barcelona, o atacante Galhardo citou e enalteceu a Fiel Torcidahttps://t.co/wqX4aAXibJ

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) November 12, 2021

VEJA MAIS