Corinthians sonha com Suárez e Lewandowski; ambos já responderam

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O Corinthians mira a contratação do atacante uruguaio Cavani para a temporada de 2022 e sonhou alto antes dessa investida. Isso porque a direção alvinegra, de acordo com o jornalista Flávio Ortega, da ESPN, sonhou com as contratações do também uruguaio Suárez, do Atlético de Madrid (ESP) e Lewandowski, do Bayern de Munique (ALE).

Os dois jogadores já souberam do interesse e responderam que não gostariam de atuar no futebol sul-americano. Cavani, em contrapartida, abriu negociações e conversa com o Timão.

?The Corinthians have talks Edinson Cavani. ??

?There is talk that ??Corinthians have offered Cavani a contract until 2024..

?A financially good offer could change his mind about staying in Europe.#VaiCorinthians#SCCP | #MUFC

?VOLE?
? https://t.co/FGB5A8DzJX https://t.co/ocm6U5gyTv pic.twitter.com/kzCNOQTxJm

— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) December 12, 2021

CORINTHIANS SE MANIFESTOU
O atacante uruguaio Cavani é o novo alvo do Corinthians. De acordo com o GE, o clube paulista consultou a situação do jogador do Manchester United (ING).

O Corinthians conversou com o irmão do atleta que também é seu empresário. A ideia do Timão é ter Cavani para fechar o sistema ofensivo de 2022.

“Temos que esperar um pouco (sobre uma volta à América do Sul), veremos que possibilidades existem. Óbvio que se alguma equipe do Brasil aparecer com um bom projeto, sempre podemos escutar. Tenho a obrigação de fazer chegar a Cavani todas as opções”, disse o agente do atacante.

Em contato com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians se manifestou sobre a possibilidade.

“Minha fonte disse que vai ocorrer conversas, o Corinthians vai se reunir com Cavani, com o irmão dele, se existe vontade dele de voltar ao futebol da América do Sul. Vai ser uma agendada uma conversa”, revelou Samir.

Em 2019, o presidente Duílio Monteiro Alves revelou que o Corinthians buscou informações sobre Cavani e Neymar, especulados como possíveis saídas do PSG (FRA) na época.

“Já consultei Neymar e Cavani quando disseram que eles sairiam do PSG. Temos que buscar o melhor para o Corinthians. Vocês não tinham a informação que o Cavani queria jogar no futebol sul-americano? Eu tenho que ir atrás, por que não? Neymar também saiu um boato que poderia ser emprestado e que o Flamengo poderia ser opção, fui olhar a condição. O Corinthians é muito grande, mas os números eram inviáveis. Estou dando exemplos extremos para vocês entenderem como é o dia a dia”, declarou Duílio na época.

VEJA MAIS