Paulo Fonseca aceita negociar com o Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O técnico português Paulo Fonseca aceita negociar com o Corinthians. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL.

De acordo com a publicação, o treinador ex-Roma, da Itália, foi oferecido ao clube paulista através do empresário Bruno Macedo, também responsável por intermediar a negociação entre Corinthians e Jorge Jesus. A diretoria alvinegra vai analisar a possibilidade, mas tem diversos outros nomes em pauta.

Paulo Fonseca está sem clube desde que deixou a Roma, em julho de 2021. O que se sabe é que ele recebia cerca de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) por temporada de vencimentos. Recentemente, o português recusou proposta do Atlanta United, da MLS (Major League Soccer).

VEJA MAIS

O comandante ainda acumula passagens por Braga e Porto, ambos de Portugal, além do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

“Antes decidido a continuar na Europa, Paulo Fonseca está disposto a negociar com o Corinthians. O português tem interesse no futebol brasileiro. A bola está nas mãos do clube alvinegro, que seguramente tem e/ou deve ter recebido mais nomes para analisar. A ver os próximos passos”, escreveu o jornalista Bruno Andrade.

ZORRO POR UM DIA
Em 2017, quando disputava a fase de grupos da Liga dos Campeões pelo Shakhtar, Paulo Fonseca prometeu ao jornalista ir a coletiva mascarado caso a equipe pontuasse na última rodada diante do poderoso Manchester City, de Guardiola, o que levaria o clube ucraniano ao mata-mata do torneio. O Shakhtar venceu por 2 a 1 e a promessa foi paga.

“Se passarmos, vou me mascarar de Zorro. Sei que não acreditam, mas vai mesmo acontecer”, disse o treinador antes da partida.

A torcida do Inter não gostou muito não, hein!?https://t.co/PdkjZpk3ru

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) February 4, 2022