O meia Pedrinho e o volante Maycon ficarão livres no mercado da bola até junho. A Fifa encaminhou a suspensão dos contratos de jogadores estrangeiros que atuam na Ucrânia. A informação é do jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports.
De acordo com a publicação, a Fifa deve oficializar a decisão nos próximos dias. Os jogadores poderão assinar contrato com qualquer equipe até junho. Caso a guerra entre Rússia e Ucrânia continue até lá, a tendência é que a entidade máxima do futebol estenda esse prazo.
Dos brasileiros na Ucrânia, dois nomes tem forte relação com o Corinthians: Pedrinho e Maycon. O clube alvinegro monitora as situações dos atletas antes de agir em qualquer investida. O volante Maycon desperta o maior interesse dos dirigentes alvinegros.
https://twitter.com/mabragatchelo/status/1499757131330994179
Além de Maycon e Pedrinho, os brasileiros David Neres, Tetê, Dodô e Júnior Moraes também podem retornar ao futebol brasileiro.
PEDRINHO QUER VOLTAR
O meia Pedrinho gostaria de retornar ao Corinthians para dar sequência na carreira após fugir da guerra entre Rússia e Ucrânia. A informação é do jornalista Samir Carvalho.
De acordo com Samir, fontes dentro do Parque São Jorge não descartam uma investida pelo meio-campista. O volante Maycon também é um possível reforço alvinegro no futuro.
“O Pedrinho quer jogar no Corinthians. Uma fonte me falou que ainda não houve conversa. Esse ‘ainda’ quer dizer que vai ter conversa. Eu conheço as fontes que me relaciono e confio nelas. Eu ouso a dizer que quando esses jogadores tiveram à disposição, o clube vai pra cima. Os jogadores estão esperando uma posição da FIFA para iniciar qualquer negociação”, explica Samir.
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1499743747487240197