A diretoria do Corinthians gostaria de contar com o reforço do meia Pedrinho para a sequência da temporada. A informação é do empresário Will Dantas, responsável em gerenciar a carreira do Shakhtar (UCR).
De volta ao Brasil após deixar a Ucrânia e fugir da guerra promovida pela Rússia, o meio-campista busca um novo clube para dar sequência na carreira. Em entrevista ao GE, o agente revelou que o Shakhtar liberou o jogador para fechar contrato de empréstimo até o final da temporada.
“Conversei com Duilio há dois ou três dias. Ele disse: “Você sabe que a gente adora ele aqui, a gente quer ele aqui”. Mas dependia ainda do Shakhtar, o que ia querer. A princípio, queria emprestar por três meses, mas qual o clube vai querer por três meses? Ninguém quer. E agora abriram o precedente para emprestar até o final do ano ou vender”, declarou Will.

Na sequência, o empresário afirmou que a decisão final será de Pedrinho. No Brasil, o Botafogo se manifestou como um interessado pelo futebol do ex-corinthiano. Em Portugal, país onde o meia atuou pelo Benfica, o tradicional Porto se mostra como uma possibilidade.
“Vou esperar o Pedrinho definir o que quer. A bola está com ele. O que está chegando eu passo tudo para ele”, afirmou o agente.
“Se ele chegar e falar que quer jogar no Corinthians, vou chamar o Duilio, vamos conversar e acertar. Não vai ser difícil acertar com Corinthians ou qualquer outro clube. A prioridade não é nem dinheiro. A prioridade é que ele vá para jogar”, finalizou.