Início » Rincón » Atletas e Real Madrid lamentam a morte de Rincón, ídolo do Corinthians

Atletas e Real Madrid lamentam a morte de Rincón, ídolo do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

O ídolo corinthiano e ex-jogador colombiano Freddy Rincón morreu na madrugada desta quinta-feira (14) em decorrência de um grave acidente automobilístico sofrido na cidade de Cali, na Colômbia.

A confirmação partiu da clínica onde Rincón estava internado em estado grave.

“A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”, diz o comunicado.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade de Buenaventura, Colômbia, em 14 de agosto de 1966. Ele iniciou a carreira no Atlético Buenaventura. No Brasil, atuou pelo Palmeiras no time estelar da era Parmalat. Um ano depois, em 1995, jogou pelo poderoso Real Madrid. Retornou ao clube alviverde em 1996, e finalmente em 1997 desembarcou no Parque São Jorge onde fez história.

Pelo Corinthians, Rincón jogou 158 vezes e marcou 11 gols, sendo campeão brasileiro duas vezes (98 e 99), paulista (99) e Mundial (2000).

Freddy ainda teve passagens por Santos e Cruzeiro no futebol brasileiro. O ex-volante deixa dois filhos.

Nas redes sociais, centenas de jogadores lamentam a morte de Rincón. O Real Madrid, ex-clube do volante, também publicou em homenagem ao colombiano. Santos e Palmeiras também prestaram solidariedade. O colombiano Cantillo, volante do Timão, publicou no Instagram de “coração partido”.

Ex-companheiros de Rincón como Marcelinho Carioca e Dinei ficaram bastante abalados com a notícia.

Descanse em paz, capitão. Nosso amor por você é eterno!

Foto: Instagram Cantillo

https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1514508137683988484

Elenco quer saída de Marcelo Paz do Corinthians, afirma jornalista Cinco jogadores que podem ganhar mais espaço no Corinthians com o Seedorf Corinthians anuncia “dois novos reforços” em nova nota oficial sobre Seedorf; entenda Corinthians negocia com Carille e Sampaoli; saiba quem está mais perto de fechar Diniz é demitido no Corinthians Torcida do Corinthians recebe grande notícia sobre NR da Arena Machucou! Corinthians recebe notícia importante vinda do sul antes de jogar contra o Internacional O Corinthians tem três reforços fechados esperando o transfer ban cair Intervenção no Corinthians pode cancelar eleições, admite Romeu Tuma Jr. Lugano defende Hugo Souza na Seleção Brasileira: “Não pode julgar por um cruzamento que saiu errado”