O ídolo corinthiano e ex-jogador colombiano Freddy Rincón morreu na madrugada desta quinta-feira (14) em decorrência de um grave acidente automobilístico sofrido na cidade de Cali, na Colômbia.
A confirmação partiu da clínica onde Rincón estava internado em estado grave.
“A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas”, diz o comunicado.
Comunicado #6. Parte médico Freddy Eusebio Rincón Valencia 👆 #fredyrincón #clinicaimbanaco #salud #cali pic.twitter.com/a4KLFwGYRW
— Clínica Imbanaco (@clinicaimbanaco) April 14, 2022
Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade de Buenaventura, Colômbia, em 14 de agosto de 1966. Ele iniciou a carreira no Atlético Buenaventura. No Brasil, atuou pelo Palmeiras no time estelar da era Parmalat. Um ano depois, em 1995, jogou pelo poderoso Real Madrid. Retornou ao clube alviverde em 1996, e finalmente em 1997 desembarcou no Parque São Jorge onde fez história.
Pelo Corinthians, Rincón jogou 158 vezes e marcou 11 gols, sendo campeão brasileiro duas vezes (98 e 99), paulista (99) e Mundial (2000).
Freddy ainda teve passagens por Santos e Cruzeiro no futebol brasileiro. O ex-volante deixa dois filhos.
Nas redes sociais, centenas de jogadores lamentam a morte de Rincón. O Real Madrid, ex-clube do volante, também publicou em homenagem ao colombiano. Santos e Palmeiras também prestaram solidariedade. O colombiano Cantillo, volante do Timão, publicou no Instagram de “coração partido”.
Ex-companheiros de Rincón como Marcelinho Carioca e Dinei ficaram bastante abalados com a notícia.
Descanse em paz, capitão. Nosso amor por você é eterno!
Amanhecer hoje com a notícia de que perdemos Rincón, nosso querido capitão, é um imenso vazio. Que Deus o receba em paz e que traga força e conforto a todos familiares, amigos e fãs, com a lembrança de um jogador fantástico que nos levou ao topo do mundo. pic.twitter.com/RohXiKRzjP
— Duilio M. Alves (@duiliomalves) April 14, 2022
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2022/04/cant.jpg?resize=336%2C511&ssl=1)
É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo.
Nosso capitão no primeiro titulo mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira.Eternamente em nossos corações 🖤 pic.twitter.com/tiSPNiYKDC
— Corinthians (@Corinthians) April 14, 2022
Comunicado Oficial: fallecimiento de Freddy Rincón.#RealMadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 14, 2022
Obrigado por tudo, Rincón! 😔💚 pic.twitter.com/y8a7g6XRhE
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 14, 2022
O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Freddy Rincón. A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001.
Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón! 🖤 pic.twitter.com/nnKI4H6SKZ
— Santos FC (@SantosFC) April 14, 2022
https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1514508137683988484