O técnico Vítor Pereira comentou sobre a falha que originou o primeiro gol da Portuguesa-RJ no empate em 1 a 1 na última quarta, no Estádio do Café, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Xavier perde a bola no meio-campo e não consegue se recuperar. Em coletiva, o treinador português afirmou que o meio-campista precisa melhorar e que ele sabe perfeitamente o que tem se ser feito desde o primeiro treino no CT Joaquim Grava.
“Eu tenho de ter conversas individualizadas, no sentido de falar com os jogadores o que é preciso melhorar, o que é preciso fazer. O Xavier sabe perfeitamente, desde o primeiro treino que fez comigo. Ele tem muita força. Para jogar como primeiro volante, é preciso ter qualidades, é preciso ler a pressão antes de recebermos a bola, é preciso ler o lado contrário, circular a bola para buscar os corredores. São coisas que tem que melhorar para ter mais tempo de jogo. Hoje, no gol, não leu a pressão, achava que estava sozinho e perdeu ao receber a pressão. Não estou responsabilizando. Mas vamos crescer”, disparou VP.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2022/04/vp-8.jpg?resize=900%2C558&ssl=1)
Durante a transmissão do confronto, o comentarista Neto também criticou o momento do gol adversário. “O Corinthians não pode ter tomado um gol da Portuguesa, isso é vergonhoso. Quando eu jogava com esses times menores, fazia três, quatro gols”, disse o Craque Neto.
O Corinthians volta a jogar no sábado, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Capitão da Portuguesa ousado em recado aos jogadores do Corinthians. Fala em eliminar os paulistas em Itaquerahttps://t.co/4xy2JeH0OS
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 21, 2022