A imprensa boliviana está agitada na noite desta quarta-feira, início de madrugada de quinta, poucos momentos após a vitória do Boca Juniors (ARG) sobre o Always Ready (BOL), pela Libertadores da América.
Dois jornalistas bolivianos publicaram um vídeo onde autoridades locais estão dentro do vestiário do estádio boliviano em La Paz abrindo os presentes que a arbitragem recebeu do Boca Juniors. O árbitro Kevin Ortega assinalou inexistente pênalti ao time argentino no confronto.
“No grupo de imprensa Always Ready eles denunciam que antes do jogo os árbitros teriam recebido presentes do Boca Juniors”, escreveu um dos jornalistas.
Nas imagens é possível ver o árbitro entrando no vestiário acompanhado pela Polícia local e abrindo sacolas do Boca Juniors. Também é possível ver uma camisa do atacante Benedetto no vídeo enquanto as autoridades questionam a arbitragem.
ASSISTA ABAIXO
@timedopovooficial Boca Juniors enviou presentes ao árbitro da partida contra o Always Ready. As imagens mostram policiais confiscando os objetos. Na partida, os argentinos venceram com pênalti inexistente.
Always Ready denuncia que los árbitros del partido contra Boca a la cabeza del peruano Kevin Ortega recibieron regalos del equipo argentino antes del partido. pic.twitter.com/12t8CQqYjm
— ERNESTO Moreno Gamarra (@ERNESTOMorenoG8) May 5, 2022
En el grupo de prensa de @ClubAlwaysReady denuncian que antes del partido los árbitros habrían recibido presentes 🎁 de parte de @BocaJrsOficial @CONMEBOL @Libertadores pic.twitter.com/UW53EvLeLy
— Jaime Vega – Periodista (@JaimeVegaOk) May 5, 2022