O Corinthians está nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. Nesta quarta-feira (11), o Timão bateu a Portuguesa-RJ pelo placar de 2 a 0, no jogo de volta da terceira fase, na Neo Química Arena, gols de Júnior Moraes e Giuliano.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que os duelos das oitavas de final vão acontecer entre os 22 e 23 de junho, e 13 e 14 de julho. A data do sorteio da próxima fase mata-mata ainda não foi divulgada.
Destaque negativo do jogo para a saída do goleiro Cássio, lesionado ainda no primeiro tempo. O reserva Ivan assumiu a titularidade a partir dos 37 minutos e não correu riscos na meta alvinegra.
Por vencer a Portuguesa-RJ na terceira fase, a diretoria do Corinthians vai embolsar a bagatela de R$ 3 milhões pela classificação ás oitavas de final.
A próxima partida do Corinthians acontece no sábado (14), contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.
Após o apito final, o meia Giuliano, autor do segundo gol do embate, comentou sobre a classificação e o momento alvinegro. “Estamos crescendo, evoluindo, precisamos de um grupo forte, todos com ritmo de jogo. Todos estão dando conta do recado e isso faz que nos fortaleça como grupo”, declarou.
JÚNIOR MORAES FAZ O PRIMEIRO DELE COM A CAMISA DO CORINTHIANS!
GOOOOOOOOOOLLLLLL🔥🔥🔥 pic.twitter.com/TT4mlQOhcS
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 12, 2022
GIULIANOOOOOO! Corinthians 2 a 0!!! pic.twitter.com/AC7KkZpfK0
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 12, 2022
Cássio sentiu dor na coxa e pediu pra sair. Ivan entrou no lugar do gigante. Que não seja nada! 🙏🏼 pic.twitter.com/uBCn7IQm0C
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 12, 2022