Início » Ex-jogadores do Corinthians » Betão será rebaixado de novo, mas o que ele fez no último jogo do Avaí prova o “sangue do Terrão”

Betão será rebaixado de novo, mas o que ele fez no último jogo do Avaí prova o “sangue do Terrão”

Danilo Vieira Andrade

Danilo Vieira Andrade

Betão atuou lesionado contra o Botafogo na derrota avaiana / Foto: Divulgação

O zagueiro Betão mostrou mais uma vez a raça que o fez conquistar respeito junto ao torcedor corintiano mesmo sendo um dos zagueiros do rebaixamento de 2007. Na segunda-feira, no confronto entre Botafogo e Avaí, o defensor viu a equipe catarinense sair derrotada por 2 a 0, acumular oito derrotas consecutivas no Brasileiro e praticamente ser rebaixada na competição nacional.




Até aí tudo estaria normal. Avaí derrotado mais uma vez, estacionado nos 17 pontos, na lanterna e virtualmente rebaixado. Mas dois detalhes chamaram e muito a atenção dos fãs do futebol no embate entre cariocas e catarinenses: a raça de Betão. O zagueiro comemorou aniversário na segunda, data do confronto, e mesmo derrotado não desistiu de um destino melhor para a equipe de Florianópolis.

Tudo aconteceu aos 34 minutos do segundo. O lance foi descrito genialmente pelo jornalista Roberto Salim. Abre aspas para ele:

“Aos 34 minutos do segundo tempo do jogo do seu aniversário, da partida contra o Botafogo, debaixo da chuvarada, aconteceu o lance que me motivou a escrever a coluna de hoje. Os botafoguenses atacavam pela direita. Betão foi fazer a cobertura do lateral, sentiu a perna, mas não parou. Seguiu no lance pulando em uma perna só. Mas não se atirou ao gramado. Não parou. Não desistiu. E fez de tudo para manter a linha de impedimento. Só se deitou na grama molhada quando seu time recuperou a bola.”

Pelo Corinthians, Betão atuou 219 vezes e marcou quatro gols, entre eles o tento histórico diante do São Paulo, no Brasileiro de 2007, acabando com um tabu de quase cinco anos sem vitórias do Timão sobre o rival.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal
LÍDER ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA
No dia em que completou 36 anos e o Avaí selou virtualmente sua queda à Série B, Betão deu lição de seriedade e respeito à camisa, como os grandes capitães, exalta Roberto Salim https://t.co/TCX9izM4ji pic.twitter.com/2hkqutiBJR

— Ultrajano (@ultrajano) 12 de novembro de 2019




NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

Emprestado ao Inter, Félix Torres tem falha bizarra em derrota do Inter em casa contra o Santos Neto parabeniza o Corinthians com indireta aos haters; Fiel critica forte na publicação Elenco rachado e insatisfação com Diniz no Corinthians, diz jornalista Fala de presidente Lula sobre jogadores do Corinthians vai irritar o elenco Saiba quando Yuri Alberto retorna aos jogos do Corinthians Torcida do Rosario em silêncio e impressionada com a Fiel viraliza; assista A ótima notícia para a Fiel sobre a possível saída de Yuri Alberto do Corinthians Di Maria provoca a Fiel mostrando tatuagem da Copa do Mundo; assista BID da CBF anuncia rescisão polêmica no Corinthians A Fiel quer o retorno de Martínez após o vídeo impressionante dele treinando após cirurgia no joelho