Início » Dentinho » “Chorei muito”, diz Dentinho após ser alvo de racistas; Ronaldo comenta em publicação

“Chorei muito”, diz Dentinho após ser alvo de racistas; Ronaldo comenta em publicação

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O atacante Dentinho foi vítima de racismo no último confronto do Shakhtar Donetsk-UCR, no final de semana. Das arquibancadas dos visitantes do Dynamo de Kiev, adversário na partida, sons de macacos entoados pelos racistas fizeram o ex-atleta corintiano chorar em campo.




Nesta segunda-feira (11), através das redes sociais, Dentinho publicou em tom de desabafo e relembrou os momentos das cenas lamentáveis protagonizadas pelos torcedores rivais.

“Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida. Durante o jogo, por três vezes, a torcida adversária fez sons que lembravam macacos, sendo duas vezes direcionadas a mim. Essas cenas não saem da minha cabeça. Não consegui dormir e já chorei muito. Sabe o que eu senti naquele momento? Revolta, tristeza e nojo de saber que ainda existem pessoas tão preconceituosas nos dias de hoje. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e manifestações de carinho”, desabafou Dentinho.

Muitos comentários surgiram logo após a publicação. Entre anônimos e personalidades de diversos setores da sociedade, Ronaldo Giovanelli, ídolo da Fiel e ex-goleiro do Corinthians, comentou: “Cabeça erguida irmão! Estamos nessa luta!”, publicou Ronaldo.

O goleiro Julio Cesar, recém-promovido à Série A do Brasileirão atuando pelo Bragantino, também comentou em apoio ao ex-atacante do Timão. “Pra cima sempre meu irmão! Você é maior que tudo isso! Te amo meu irmão!”, disse Julio.




VEJA PUBLICAÇÃO ABAIXO:

Ver essa foto no Instagram

Eu não queria comentar sobre o que aconteceu ontem, mas acho que não posso me calar diante de algo tão grave. Eu estava fazendo uma das coisas que mais amo na minha vida, que é jogar futebol e, infelizmente, acabou sendo o pior dia da minha vida. Durante o jogo, por três vezes, a torcida adversária fez sons que lembravam macacos, sendo duas vezes direcionadas a mim. Essas cenas não saem da minha cabeça. Não consegui dormir e já chorei muito. Sabe o que eu senti naquele momento? Revolta, tristeza e nojo de saber que ainda existem pessoas tão preconceituosas nos dias de hoje. Agradeço a todos pelas mensagens de apoio e manifestações de carinho. ?? #noracism #nãoaopreconceito

Uma publicação compartilhada por Dentinho ??? (@mlkdentinho) em

NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!