Mauro Cezar apoia VP e cobra inteligência de Róger Guedes

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O comentarista Mauro Cezar Pereira, da Rádio Jovem Pan, saiu em defesa do técnico Vítor Pereira após as declarações do treinador português sobre o atacante Róger Guedes.

Mauro Cezar acredita que o camisa 9 “não tem tamanho” para escolher onde jogar dentro de campo pelo clube de Parque São Jorge e que precisa obedecer as ordens do treinador português. Para isso, Róger Guedes precisa, nas palavras do comentarista, ter o mínimo de paciência e inteligência.

“O que acho impressionante de jogadores que fazem biquinho nessa hora, é que todo mundo vai jogar, ele (VP) vai precisar de todo mundo. É tanto jogo com intervalos curtos que você vai acabar jogando, então é só o cara ter o mínimo de paciência e inteligência e treinar bem. Na hora que jogar, vai jogar bem e vai ganhar espaço, é só isso”, opinou Mauro.

“Agora, falam que o Róger Guedes quer jogar pela esquerda. Ele não tem nem tamanho pra escolher onde quer jogar. Tem que jogar onde o técnico mandar, e se esforçar para se adaptar. Se ele não conseguir é outra história. Vai se empenha, não funcionou, o próprio técnico percebe. Agora, essa coisa meio estrela de jogador não combina e o Vítor Pereira não vai dar a mínima pra isso”, concluiu o comentarista.

Róger Guedes não esteve em campo diante do SPFC, no último domingo, pelo Brasileirão. Após o confronto, o treinador Vítor Pereira foi questionado sobre o camisa 9 e respondeu de maneira dura. “Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los. Agora, eu tenho que fazer a equipe, escolher as substituições do que eu entendo em termos de treino e jogo, portanto, o Róger, que já teve um momento bom, hoje tá com alguma dificuldade em responder até mesmo em termos de treino, de lutar para voltar à situação”, declarou.

RÓGER GUEDES VAI RESPONDER EM CAMPO

O atacante Róger Guedes não vai se posicionar oficialmente sobre as declarações do técnico português Vítor Pereira no último domingo, após o empate do Corinthians contra o São Paulo, em Itaquera, pelo Brasileirão.

Pessoas que trabalham com o atleta informaram ao jornalista André Hernan que Róger vai responder as declarações do treinador português dentro de campo. A próxima chance pode acontecer já nesta quarta-feira, contra o Always Ready (BOL), pela Libertadores da América.

“Quem tá com ele no dia a dia, não só no CT, mas no seu entorno, sentem o RG incomodado, com cara de poucos amigos. Mas me garantiram o seguinte: O Róger Guedes não vai entrar em rota de colisão, não vai responder em rede social, ele não vai ficar fazendo biquinho e se escondendo dentro do treino. Ele vai responder dentro de campo!”, disse uma pessoa ligada ao atacante.

“O Corinthians e o pessoal do Róger Guedes garantem que o ambiente do Corinthians é muito maduro, que não entra em intriga, eles não deixam nenhuma situação de fora entrar no CT”, concluiu André Hernan.