Suárez explica a Fiel porque não vai jogar no Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Alvo do Corinthians no início da temporada, o atacante uruguaio Luis Suárez revelou que recebeu telefonemas do Brasil e explicou porque não vai atuar no continente sul-americano após deixar o Atlético de Madrid, da Espanha.

Aos 35 anos, Suárez acredita que ainda pode atuar em alto nível na Europa. A ideia é chegar bem na Copa do Mundo do Catar, em novembro. As declarações aconteceram no programa El Larguero, da Rádio Cadena Ser, da Espanha.

“Acredite, ainda não decidi onde vou jogar na próxima temporada. Recebi muitas ofertas, clubes da Argentina, do Brasil e do México me procuraram, mas quero voltar a jogar em alto nível competitivo. Estou focado no futebol europeu. Quero continuar na Europa”, declarou Suárez.

Perguntado sobre a saída do Atlético de Madrid, o atacante revelou que foi informado sobre o desligamento um dia antes e se mostrou chateado.

“Eu gostaria de ficar no Atlético por mais um ano. Sabendo que a demanda está cada vez maior, fui informado da minha saída um dia antes de ser demitido por Rafael Alique, diretor de comunicação do Atlético. Depois disso não falei com o técnico Diego Simeone, nem com nenhum empresário”, disse.

A primeira equipe que demonstrou interesse em Suárez na Europa é o Fenerbahçe, da Turquia. O atacante e seu estafe ainda aguardam novas propostas.