O auxiliar Filipe Almeida concedeu entrevista após o empate em 1 a 1 do Corinthians diante do Always Ready, da Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e lamentou o resultado que deixou o Corinthians na segunda colocação do Grupo E.
Na visão do auxiliar de VP, o plano da comissão técnica era poupar alguns jogadores para o importante confronto de domingo, diante do América-MG, pelo Brasileiro. Ele afirma, porém, que não está satisfeito com o desempenho do Time do Povo.
“Nosso objetivo era terminar em primeiro. Tivemos atitude, mas não conseguimos. O plano de jogo era também poupar alguns jogadores, já que temos jogo no domingo. Podíamos ter feito o segundo gol. Não estamos satisfeitos, mas a equipe tentou de tudo para ganhar”, declarou Filipe.
O auxiliar de Vítor Pereira ainda fez uma promessa ao torcedor corinthiano sobre o próximo jogo do Brasileirão. “Vamos tentar deixar eles satisfeitos”.
“Temos que compreender. Não era o resultado que queríamos. Nossa torcida também queria ganhar. Compreendemos a insatisfação da nossa torcida. E essa é a cultura que queremos, de ganhar todos os jogos. Eles apoiaram durante os 90 minutos e depois ficaram frustrados, assim como nós. Nossa resposta foi dar o máximo. No domingo, vamos tentar deixar eles satisfeitos e lutar pelos três pontos”, concluiu o auxiliar.
Filipe Almeida ainda disse acreditar que o Corinthians está no caminho certo para os grandes confrontos do mata-mata da Libertadores.
“A equipe tem mostrado consistência. Nós vamos tentando ter todos prontos. O primeiro tempo foi bem jogado. No segundo, fizemos as alterações e continuamos em busca do gol. Estamos preparando a equipe para esses momentos de mata-mata. E sinceramente acredito que estamos no caminho certo para esse momento onde os adversários são mais fortes. Nosso objetivo desde o primeiro momento era passar dessa fase”, concluiu.
O Corinthians finalizou a fase de grupos com o pior ataque da competição continental.
Neto soltou até um palavrão para questionar Vítor Pereira; assistahttps://t.co/kFUDHSGCjH
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 27, 2022