Revelado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto vai jogar pela primeira vez a primeira divisão da Itália. Isso porque o Monza, equipe que o adquiriu junto ao clube paulista em 2020, conquistou o acesso após derrotar o Pisa no mata-mata da segunda divisão.
O acesso veio de maneira pra lá de emocionante. O Monza venceu na ida, por 2 a 1, em casa, mas acabou derrotado no tempo normal do jogo de volta, por 3 a 2. O momento de glória veio na prorrogação, quando a equipe italiana marcou dois gols e virou para 4 a 3 a decisão.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Carlos Augusto esteve como titular do Monza no jogo do último domingo.
O Corinthians vendeu Carlos Augusto ao Monza por 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões na cotação da época) à vista por 40% dos direitos econômicos do lateral. O clube detém 60% dos direitos de uma futura venda do atleta.
Em entrevista ao É o Time do Povo, em 2021, Carlos Augusto comentou como foi difícil deixar o Corinthians e se transferir ao modesto Monza, clube que vinha da terceira divisão italiana.
“É muito difícil ter que fazer a escolha do momento de ir ou ficar mais no Corinthians. Eu conclui com a família que era momento de iniciar a carreira na Europa, estou feliz, acho que foi a escolha certa, mas sempre serei grato ao que o Corinthians me proporcionou”, nos disse o defensor.
Pode perder
Pode ganhar
Eu sou Corinthians
Nunca vou te abandonar!A Fiel estava lá, mesmo com um futebol muito abaixo em relação à festa que é feita nas arquibancadas. Muito abaixo do esforço que é feito por alguns alvinegros para estarem ali dentro.
📹 @_jaozito/Twitter pic.twitter.com/CqecopZje0
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 30, 2022









