Corinthians respeita, mas explica porque não vai contratar Luiz Adriano

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians admira e respeita o atacante Luiz Adriano, ex-Palmeiras, atualmente jogador do Antalyaspor, da Turquia, mas não vai contratá-lo. A informação é do jornalista André Hernan.

Luiz Adriano foi especulado no Corinthians nas últimas horas após o narrador João Guilherme, da ESPN, trazer a informação. A diretoria alvinegra nega que isso seja verdade e explica que Jô está correspondendo em campo e animando o técnico Vítor Pereira.

“A informação que tenho e fui apurar com pessoas importantes do Corinthians é o seguinte: a chance do Luiz Adriano jogar no Corinthians é zero. O Corinthians não tem interesse, respeitam e admiram o atleta, mas não é o caso para uma contratação. A direção segue observando o mercado, mas não está na prioridade um centroavante. Ouvi de pessoas importantes do Corinthians que o Jô está muito bem, disciplinado, em forma”, explica Hernan.

Embora não tenha como prioridade um centroavante no mercado da bola, o Corinthians não descarta contratar no segundo semestre. É consenso entre a diretoria e a comissão técnica que a equipe precisa de reforços pontuais para a sequência das competições do ano.

O técnico Vítor Pereira falou abertamente sobre o assunto na coletiva pós-jogo diante do América-MG, pelo Brasileirão, no último domingo. “Nós temos que olhar para a realidade do clube, que fazer uma análise e, daqui a algum tempo, tentar pontualmente reforçar uma ou outra posição, acho eu. Isso se for possível. Se não for possível, é recuperar os lesionados, continuar evoluindo os mais jovens e tentar dar a melhor resposta possível. Temos também que olhar para esses (emprestados), para todas as possibilidades”, disse.