O Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá na noite desta terça-feira (07), pelo placar de 1 a 0, gol do ex-corinthiano Uendel, jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
A péssima atuação da equipe de Vítor Pereira chamou a atenção. Foram cinco as alterações durante o jogo. Piton, Renato Augusto, Giuliano, Júnior Moraes e Wesley entraram. Não adiantou. A falta de criatividade e de pontaria do Corinthians não conseguiu vencer a defesa adversária.
Após a partida, o zagueiro Raul Gustavo falou sobre a derrota. “Viemos para impor nosso jogo, o Vítor Pereira sabia da nossa qualidade. Jogo difícil pra gente, tentamos vencer e não conseguimos. Demos o melhor e não conseguimos sair com a vitória. É ressaltar que a gente fez o nosso melhor. É trabalhar melhor para ganhar o próximo jogo. O Cuiabá dentro de casa é muito forte, tentamos acertar a linha de três, o Vítor percebeu e trocou”, declarou.
Perguntado se o Corinthians vai secar o Atlético-MG e Palmeiras de olho na liderança da competição, ele disse que ‘sim’.
“Não fizemos nosso dever, mas vamos secar com certeza (Atlético-MG e Palmeiras)”, concluiu Raul.
O Corinthians volta a jogar no sábado, quando recebe o Juventude, em Itaquera.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO
Torcida corinthiana acende sinalizadores e protesta contra o preço dos ingressos em faixa. Jogo é paralisado. #Brasileirão pic.twitter.com/dV3i0nZB6R
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 8, 2022
DU QUEIROZ:
“Começamos bem, com posse e algumas oportunidades de finalizar. Deixamos cair no decorrer do jogo. Vieram com a proposta do contra-ataque. É controlar os caras rápidos pela beirada, principalmente pela direita. Agora tentar empatar e virar para manter a liderança”. pic.twitter.com/Qj3FNFInkk
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 8, 2022