“Liga e desliga”, VP fala sobre os apagões de Róger Guedes e depois elogia

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na sala de imprensa do estádio localizado em Itaquera, chamou a atenção a fala do professor sobre Róger Guedes.

VP afirma que Róger Guedes tem “apagões” durante os jogos que precisam ser corrigidos. “A minha relação com os jogadores é honesta e sincera. Eu já tinha dito ao Róger que, apesar da grande qualidade, para mim, tem muitos apagões no jogo. Tem momentos em que está e tem momentos em que não está. Para mim, ele precisa de um jogo que sistematicamente a ser solicitado com a bola. Se eu o encostar nas laterais, ele tem momentos de apagões. Liga e desliga, reage tarde”, declarou VP.

“Sabendo que não é de fato um atacante de área, de referência, mas é um jogador que tem mobilidade, que tem qualidade técnica, que é combinativo, tem que aparecer na área para fazer gols. Quando conseguirmos entrar, ele precisa ser rápido e aparecer, e ele é rápido. Ele tem isso tudo. O que mudou? Ele estar disponível e querer fazer, querer fazer as coisas. Não estar contrariado, não está cômodo em novas funções, mas que permite estar sempre em jogo e que vai desligar muito menos”, completou o treinador.

O comandante português, contudo, elogiou o esforço de Róger Guedes para ajudar a equipe e se mostrou “muito satisfeito” com o desempenho do jogador de 24 anos.

“Tem feito esse esforço e tem ajudado. Uma pena não tem feito o gol hoje, mas estou satisfeito, muito satisfeito com o trabalho dele. Se estiver comprometido, é um jogador de qualidade sem dúvida nenhuma. Mais valia para nós”, concluiu Vítor Pereira.

A vitória recoloca o Corinthians na liderança do Brasileirão, com 21 pontos. O Palmeiras joga no domingo e pode ultrapassar o Time do Povo.