Urso critica lado psicológico dos atletas do Corinthians; veja declaração

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Urso criticou lado emocional do time do Corinthians / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Para Júnior Urso, volante do Corinthians, os últimos resultados do time alvinegro tem uma explicação: o fator emocional. Após empatar sem gols diante do Santos, no último sábado, pelo Brasileirão, o meio-campista tentou explicar as atuações irregulares do Time do Povo nos últimos meses.




Há seis jogos sem vencer, o Corinthians sofre com a pressão externa do torcedor e imprensa, e isso, na visão Urso, vem influenciando bastante no clima da equipe dentro de campo.

“Essa pressão vem de outras partidas que não conseguimos conquistar a vitória. Com equipes consideradas não tão grandes quanto o Corinthians, deixamos escapar pontos. É um momento de acúmulo de estresse, isso acaba afetando um pouco os jogadores. Acho que falta um pouco de força mental”, disse Urso.

“Fisicamente, estamos todos bem, temos todo o apoio da nossa comissão técnica para fazermos nosso trabalho durante a semana para chegarmos bem nos jogos. Então, acho que mentalmente precisamos estar mais fortes para que quando houver pressão a gente possa enfrentar isso”, completou o volante.

Com 45 pontos, o Corinthians é o sexto colocado da competição nacional e pode sair do G6 caso não consiga um bom resultado diante do CSA, na quarta-feira.



NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!