O Corinthians negocia com o atacante Yuri Alberto, ex-Internacional, atualmente jogador do Zenit, da Rússia. Nesta terça-feira (21), a Fifa liberou os atletas de Rússia e Ucrânia a suspenderem o contrato até junho de 2023.
Horas depois, o jornalista André Hernan traz a informação de que o Corinthians negocia com Yuri Alberto. A direção alvinegra pretende adquiri-lo por empréstimo após a nova determinação da Fifa.
Yuri Alberto marcou seis gols em 15 partidas pelo Zenit na última temporada. Na mesma equipe do ex-colorado, também jogam os ex-corinthianos Malcom e Claudinho, este último eleito o melhor jogador da competição.
VEJA O COMUNICADO DA FIFA
“O Bureau do Conselho da FIFA decidiu estender as regras de emprego temporário estabelecidas no Regulamento sobre o Status e Transferência de Jogadores (RSTP) com o objetivo de ajudar efetivamente jogadores, clubes e treinadores afetados pela guerra na Ucrânia.
A decisão segue as alterações do RSTP aprovadas pela Mesa do Conselho em 7 de março de 2022 e 16 de março de 2022 , que forneceram segurança jurídica urgente e clareza em várias questões regulatórias importantes.
De acordo com as disposições do RSTP aprovadas pela Mesa do Conselho, os clubes afiliados à Associação Ucraniana de Futebol (UAF) ou à União de Futebol da Rússia (FUR) não chegarem a um acordo mútuo com seus respectivos jogadores e treinadores estrangeiros antes ou em 30 de junho 2022, e salvo acordo escrito em contrário, estes jogadores e treinadores terão o direito de suspender os seus contratos de trabalho com os seus clubes até 30 de junho de 2023.”
Corinthians e Yuri Alberto estão conversando! É o alvo da direção para o ataque. A ideia é empréstimo, aproveitando a nova decisão da FIFA.
— André Hernan (@andrehernan) June 21, 2022