24 de junho de 2012. Há exatamente dez anos, o atacante Romarinho estreava com a camisa do Corinthians e iniciava uma trajetória meteórica que ficaria eternamente guardada nos corações alvinegros.
Naquele dia, no ano mágico de 2012, Romarinho marcou duas vezes contra o maior rival Palmeiras, virou o placar do confronto e estreou com o pé direito. Vale lembrar que três dias depois, no 27 de junho de 2012, o atacante entrava de vez para a história com um golaço contra o Boca Juniors (ARG), pela final da Libertadores da América.
Romarinho tinha apenas 21 anos naquele 24 de junho de 2012. Na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, o time pratica por Tite era praticamente de reservas, vislumbrando a final diante do Boca. O Time do Povo entrou em campo assim naquele dia: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Paulo André e Ramón; Marquinhos, Willian Arão, Douglas; Willian, Romarinho e Liédson.
Após sair atrás do placar aos cinco minutos do primeiro tempo, Romarinho empatou aos 34, depois de receber cruzamento de Liedson na pequena área e estufar as redes de letra. Um golaço!
O segundo tento veio aos 11 minutos do segundo tempo. O atacante recebeu na direita e se livrou da marcação com um balanço de corpo antes de finalizar com perfeição, sem chances para o goleiro.
Romarinho acumulou 141 jogos com a camisa do Corinthians, marcou 25 gols e conquistou quatro títulos: Libertadores e Mundial (2012); Paulistão e Recopa (2013).
O ídolo corinthiano joga atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
RELEMBRE O JOGO ABAIXO