O técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols diante do Boca Juniors (ARG), na última terça-feira, na Neo Química Arena, jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores da América.
Perguntado sobre os inúmeros desfalques por lesões no Corinthians (Fagner e Willian sentiram e deixaram o campo antes do fim da partida), o treinador brincou com o presidente Duílio Monteiro Alves que acompanhava a entrevista na primeira fila da sala de imprensa e pediu nove reforços.
“O presidente está aqui. Duílio: dois atacantes, dois pontas, três meias, mais um lateral, zagueiro para já, se não sair ninguém, não será preciso. Mais ou menos, uma equipe”, ironizou VP.
“Nunca na minha vida tive um cenário desses. Realmente, são muitos jogadores, dá quase para fazer uma equipe. Quando enfrentamos o Boca pela primeira vez, tínhamos muito mais soluções do que temos agora. Hoje, tivemos menos soluções, mas o que importa é o espírito do Corinthians, que esteve em campo e quase saímos com a vitória. Vamos tentando sobreviver a essa tempestade, a eliminatória está em aberto e vamos lá para lutar pela vitória. Mas, depois de hoje, teremos Fagner e William fora, não me parecem lesões de três ou quatro dias”, concluiu o treinador.
Sobre a equipe que joga contra o Fluminense, no final de semana, pelo Brasileirão, o técnico português afirmou que não sabe qual escalação vai utilizar com tantos desfalques.
“Não faço ideia (escalação contra o Fluminense), estou que nem vocês, entregue ao departamento médico. Estou na esperança de que uma luz apareça. Aumenta a tensão e a minha. Fico sem dormir, escrevendo”, projetou.
“O calendário brasileiro vai nos massacrando, nos tirando jogadores. Vamos bater com o Fluminense para depois pegar o Boca novamente. […] Qualquer dia não teremos mais jogadores para entrar em campo. Teremos que ir buscar na base e fazer uma equipe para nos apresentarmos com uma equipe da base”, finalizou VP.
Corinthians e Fluminense jogam no sábado (02), às 16h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro. O Corinthians é vice-líder do Brasileirão, com 26 pontos.
Se liga aí como o Zenit anunciou Yuri Alberto no Corinthians, e Ivan e Mantuan como reforçoshttps://t.co/NAsG338rxg
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 29, 2022