04/07/2012. Há exatos dez anos o Corinthians sagrava-se campeão invicto da Libertadores da América e conquistava a taça pela primeira vez em sua história.
Na noite daquela quarta-feira, no estádio do Pacaembu, a Fiel lotou as arquibancadas para ver um verdadeiro show de Emerson Sheik e companhia na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors (ARG).
Tite comandou uma equipe que entrou em campo com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.
Os 40 mil presentes assistiram o primeiro gol aos oito minutos do segundo tempo, quando Jorge Henrique cruzou na área, Danilo tirou da cartola lindo passe de calcanhar e achou Sheik, que sozinho estufou as redes do goleiro adversário.
Aos 27 minutos a Fiel explodiu mais uma vez no saudoso Pacaembu. Emerson Sheik interceptou passe da zaga do Boca e correu sozinho um campo inteiro para deslocar o goleiro e sacramentar a vitória.
LIBERTADOS! A Fiel finalmente tirava da garganta o tão sonhado grito de CAMPEÃO DA LIBERTADORES.
ASSISTA O JOGO COMPLETO
Assim foi a visão da Fiel nos gols de @emersonsheik na final da #Libertadores de 2012. Hoje, há dez anos. pic.twitter.com/Qaj6gpYHeT
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 4, 2022