A declaração de Dorival falando da força do Corinthians antes da decisão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Dorival Junior pediu atenção aos jogadores do Flamengo para a equipe não ser surpreendida diante do Corinthians, nesta terça-feira (09), no Maracanã, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores da América.

Em coletiva após a vitória sobre o São Paulo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante flamenguista destacou a força da equipe do Corinthians, vice-líder do Brasileirão, a qual ele classifica como “perigosa”.

“Essa marca (oito jogos sem derrota) é importante, mas não diz nada. Teremos outro confronto, completamente diferente, vocês conhecem muito bem a força do Corinthians, não é a equipe vice-líder da competição por um acaso. Fizemos um resultado na primeira partida, mas não tem nada decidido e definido. O torcedor tem direito de imaginar, mas nós não temos esse direito, nós temos que confirmar. Nós temos que fazer um jogo sólido e seguro contra uma equipe perigosa. Temos uma vantagem que poderá vir a ser importante nos últimos cinco minutos, mas até então teremos a obrigação de fazer um jogo determinado e conhecendo o adversário que já fez uma vitória há dez, quinze dias atrás contra nossa equipe. Tivemos um resultado importante na primeira partida, mas vocês sabem muito bem que o futebol prega muitas peças”, declarou Dorival.

Para se classificar, o Corinthians precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença na casa do adversário. Uma vitória por dois gols de diferença leva a decisão para as penalidades.

https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1557076101494710272