Corinthians perde o Derby em Itaquera; “Palmeiras tem 3 anos juntos”, diz VP

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians foi derrotado pelo rival Palmeiras, neste sábado (13), na Neo Química Arena, jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. A equipe alviverde venceu pelo placar de 1 a 0.

Com a derrota, o Corinthians vê a chance do octacampeonato brasileiro distante. Isso porque o próprio Palmeiras, líder da competição, abriu nove pontos para o vice-líder Timão, que estaciona com 39 pontos e pode até perder duas posições na rodada.

Antes da partida, o técnico Vítor Pereira comentou sobre a diferença de entrosamento entre as equipes. “O Flamengo tem não sei quantos anos de trabalho juntos, o Palmeiras tem de 2 para 3 anos juntos, com conquistas, e nós temos muito menos tempo, com mudanças também. Mas isso não pode ser desculpa para nada, hoje não quero desculpas, só quero competir para ganhar”, declarou.

A próxima partida do Corinthians acontece diante do Atlético-GO, na quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Após a partida, o meia Renato Augusto disse que o Corinthians jogou melhor. “Aproveitaram nosso erro, jogamos até melhor, criamos bastante, buscamos do início ao fim. É uma equipe mortal que joga junto há muito tempo. Fizemos um grande jogo, não podemos achar que tá tudo errado. Agora é virar a chave para a Copa do Brasil”.

VEJA ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO