O técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, e elogiou os atletas e o técnico adversário.
Abel revela que Vítor Pereira foi sua inspiração no início de carreira. O palmeirense afirmou que a equipe alvinegra é muito bem treinada pelo compatriota português.
“O Corinthians é um grande rival, tem excelentes jogadores, muito bem treinado. Eu pessoalmente conheço muito bem o Vítor Pereira. Muitas palestras que ele deu e eu ouvi que me fez refletir a minha forma de trabalhar quando eu era jovem treinador. O que mais me marcou foi a coragem de vir à casa do nosso adversário e discutir o resultado. Eu disse aos meus jogadores que se vamos ganhar ou perder eu não sei, mas exijo que coloquem em campo o melhor que puderem. Fomos capazes de impor o nosso jogo em muitos momentos do jogo”, declarou Abel Ferreira.
O português do Corinthians também falou após o Derby e disse que o time alvinegro foi melhor e merecia vencer.
“Sobre o jogo, fomos melhores, fomos melhores, jogamos para ganhar. O resultado foi muito injusto para o que fizemos, mas é futebol, futebol é assim. Há momentos em que as coisas não saem, em que a sorte não protege quem arrisca mais, quem jogo com coragem, quem quer ganhar o jogo. No Palmeiras, eu fiquei com a sensação de que o empate servia, mas foram premiados com o gol. Num erro cometido acabamos por levar o gol e perdemos o jogo”, declarou.
Primeira declaração do treinador corinthiano após derrota no Derby gerou críticas nas redes sociaishttps://t.co/fceAPbOaoA
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 14, 2022
Agora somos parceiros do @apostaganhaabet.
Para apostar é simples, basta apontar o celular para o QR Code ou clicar no link: https://t.co/qS0gHA0wt9 pic.twitter.com/SmljyNm29J
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 11, 2022