Vítor Pereira não gosta de Róger Guedes atuando como ponta esquerda. Na visão do comandante português, o camisa 10 não tem características para atuar na faixa do campo onde prefere e já manifestou diversas vezes a preferência.
Embora tenha revelado que não gosta de ver Guedes na posição, VP disse que tem que jogar dessa maneira e se adaptar ao estilo de jogo dos atletas. O Corinthians vem sofrendo com a falta de gols nos jogos da temporada.
“(Róger Guedes) Não tem característica de extremo para mim, a característica do extremo que eu gosto de ver. Eu gosto de ver extremo que vai de frente. Mas, tem que jogar, temos que nos adaptar, temos que encontrar a dinâmica com os jogadores de ataque que nos permita fazer gols”, disse.
O treinador ainda fez ponderações sobre a fase de Yuri Alberto, que acumula oito jogos pelo Corinthians e nenhum gol marcado.
“Vocês sabem como atacante das duas, uma: ou faz um gol e desbloqueia ou começa a sentir um bocadinho a ausência do gol. Isso que não posso permitir, que ele perca a confiança nele próprio. Estamos com dificuldades de criar e fazer gols. Tenho certeza absoluta de que é um comportamento que vou melhorar, não tenha dúvidas, desde que haja tempo para os ligar um bocadinho e trabalhar. Mas vamos corrigir essa deficiência”, projetou.
Palmeirense afirma que aprendeu muito com Vítor Pereira no início da carreira de treinadorhttps://t.co/GtAQgMv8gM
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 14, 2022
https://twitter.com/FanaticoTimao12/status/1558490924635783169