O volante Gabriel virou referência e capitão no Internacional em sete meses de clube. Apelidado de “Ruf Ruf” pelos colorados, o meio-campista falou na “emoção grande” de retornar à Neo Química Arena.
“Será uma emoção muito grande. Acredito que a energia será legal. Até quando anunciaram meu nome aqui no Beira-Rio, a própria torcida (do Corinthians) aplaudiu. Sou do trabalho, dedicação e entrega. Tem sido assim aqui no Inter. A torcida me abraçou e apoia em todos os momentos. Respeito muito o Corinthians e será um pouco diferente pisar lá. Não vejo a hora de ocorrer”, disse Gabriel ao GE.
Perguntado sobre o jogo de seis pontos e a possibilidade de se aproximar da liderança, o meio-campista citou o título brasileiro pelo Corinthians em 2017 para projetar a decisão diante do clube paulista.
“São oito pontos do líder e um do vice. É um campeonato muito parelho. O Palmeiras deu uma escapada maior, mas temos um confronto direto e precisamos pensar passo a passo. Nossa decisão antes era com o Avaí, depois o Juventude e agora é o Corinthians. Temos conquistado os objetivos, subido degrau a degrau, posição por posição. Os dois Brasileirões que ganhei foram desta maneira”, analisou.
Gabriel ainda analisou o duelo contra Yuri Alberto, ex-atacante do Internacional. O volante revelou que buscará informações com os companheiros sobre o modo de atuar do camisa 9 alvinegro.
“Será um duelo bem interessante. O Yuri é um grande jogador. Temos que preencher os espaços. Pode ser que tenha alguns duelos ali. Faz parte do jogo. A galera o conhece bem. Muitos atuaram aqui com ele. Pegarei algumas dicas com os meus companheiros para poder ajudar. Mas não é só o Yuri. Eu conheço bastante os jogadores lá. Estarei bem concentrado para fazer uma grande partida”, projetou.
Estreia muito ruim de Willian no Fulham; assista lances e veja estatísticashttps://t.co/ju03i6FzVW
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 3, 2022
Agora somos parceiros do @apostaganhaabet.
Para apostar é simples, basta apontar o celular para o QR Code ou clicar no link: https://t.co/qS0gHA0wt9 pic.twitter.com/SmljyNm29J
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 11, 2022