“Normal, ué”; a resposta de Renato Augusto sobre a relação do time com VP

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia Renato Augusto concedeu entrevista ao GE e falou sobre a relação do elenco com o técnico Vítor Pereira.

Renato afirmou que a relação do time com VP é “normal” e que há diálogo e respeito entre comandante e time profissional.

“Normal, ué (risos). Ele é o técnico. Mas temos uma relação boa, a gente conversa. Claro que nem sempre teremos a mesma ideia, mas o respeito, é tudo normal. Não tem essa de que o elenco não bate com o treinador. Ele é o treinador, o chefe, ele decide e a gente faz o que ele quer. A gente procura até auxiliar em algumas coisas por ele não conhecer muito o futebol brasileiro, agora conhece mais. Todo treinador e jogador erram, mas ele nunca vai errar porque ele quer. Ele vai tentar fazer algo que é o melhor para o clube, mas pode errar. Como o jogador. Aqui toma tudo uma proporção maior. Vem uma derrota e está tudo errado. Claro que dói, mas do outro lado também tem um treinador e jogadores que trabalham todos os dias”, disse Renato.

“Sempre teve (um ambiente bom). Desde que eu cheguei eu percebi que era um time fechado. O ambiente é muito bom. Isso é uma coisa que conversamos muito aqui. O clube tem um ambiente tão bom e temos que preservar, isso não podemos perder. É a nossa segunda casa, e se você tem um ambiente bom dentro de casa, pô, as coisas vão fluindo positivamente. Eu já passei por situações de chegar em um clube e falar, poxa, vou ter que ir lá hoje. Aí tá ruim. Às vezes, aqui, você está cansado por ter uma folga por mês, mas você chega aqui com o ambiente bom, a gente se diverte, ri, trabalha, então é muito importante. Eu nunca fui campeão num clube onde o ambiente não era bom. Além de deixar o clima mais leve, traz coisas boas. Ambiente dá título”, concluiu.

O Corinthians e a Fiel vivem a expectativa de renovação do contrato de Vítor Pereira, o que dificilmente deve acontecer por conta de problemas familiares do treinador.